domingo, 15 de novembro de 2009

Reflexões sobre pedagogia reflexiva

O papel da escola progressista libertadora era visar e levar professores e alunos a atingir um nível de consciência da realidade em que vivem na buscada transformação social.A relação do professor e aluno e de igual,horizontalmente com aprendizagem problemática onde propõe uma educação libertadora, na qual o professor e aluno se educam mediados pelo mundo.A dialética progressista pedagógica libertadora, tem sido empregada com êxito em vários setores dos movimentos sociais (sindicatos,associações de bairro, alfabetização de adultos,etc).O termo progressista e tomado por empréstimos de George Snyders e apontam processos ou movimentos voltados a morte de uma velha estrutura e a construção de uma nova. A escola progressista libertadorafaz com que professor e aluno tenham total segurança do seu direito de aprofundar e aperfeiçoar mais com as tendências pedagógicas dentro da pratica escolar dentro das teorias progressista libertadora.
PALAVRAS-CHAVES:Aprendizagem,aluno, conteúdos, professor.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/18875/1/reflexoes-sobre-pedagogia-progressista/pagina1.html